Gravatá vai sediar neste domingo (16), na conhecida Ladeira do Aterro Sanitário, o segundo ano do Gravatá Freeride Festival.

Atletas de seis estados (PB, RS, BA, AL, SE e PE) já estão no município e participaram hoje de um treinamento para conhecer o local onde será realizada a competição que promete muita velocidade e adrenalina nas descidas radicais. A modalidade agrada e atrai participantes de todas as idades, nesta edição do festival há atletas de 12 a 60 anos.

O campeão mundial, Adriano Silveira, é o recordista e atual campeão da prova, na última edição ele chegou a marca de 65m na manobra e promete fazer ainda melhor este ano. Para ele cada descida é uma emoção diferente.

“Só quem se propõe a subir no skate e encarar essa aventura sabe o que é a adrenalina. Cada queda é um aprendizado e a gente levanta com mais experiência e vontade de ir novamente.” Afirmou.

Durante a competição cada atleta poderá descer até cinco vezes a ladeira, onde chegam a atingir uma velocidade de até 80km/h e ao atingir uma marca determinada no asfalto, eles precisam fazer uma manobra chamada de ‘slide’, onde eles deslizam com o skate de lado. O atleta que conseguir chegar mais longe será o grande campeão.

As inscrições para o campeonato vão até às 9h de amanhã. Os campeões receberão premiação em equipamentos e presentes de patrocinadores.

Segundo um dos idealizadores do Festival, Artur Duarte, a proteção dos atletas e a utilização de equipamentos de qualidade são de suma importância para o bom desempenho e segurança.

“Além de promover esse grande encontro de skatistas, também aproveitamos para instruir sobre os tipos de equipamentos certos, como montar um skate com as melhores peças, nosso intuito é ajudar no desenvolvimento de cada atleta.” Disse.

O Gravatá Freeride Festival  acontece a partir das 10h deste domingo (16) e conta com o apoio de várias empresas privadas e da Prefeitura de Gravatá, através da Secretarias de Turismo Esportes e Lazer, Imprensa e Comunicação, Saúde e da Guarda Municipal.

Sugestão de pauta – 2º Gravatá Freeride Festival

Local: Ladeira do Aterro Sanitário, Jucá, Gravatá – PE
Data: 16/07/2017
Horário: A partir das 9h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here