O Programa Identidade Jovem (ID Jovem) foi apresentado nesta sexta (4) para gestores públicos, sociedade civil e grupos de jovens.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e Governo do Estado de Pernambuco por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e agora conta com a parceria da Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Assistência Social e Juventude.

O objetivo do programa é garantir que jovens entre 15 e 29 anos tenham acesso a benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual. Os serviços são direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude.

Gilmar Dias, consultor da UNESCO esteve em Gravatá para explicar sobre o funcionamento do programa ID-Jovem e mobilizar os jovens para usufruir seus benefícios. Aproximadamente 10,5 mil jovens do município estão aptos a emitir a documentação pelo aplicativo disponibilizado nas lojas virtuais de seu telefone, baixando de forma gratuita ou pelo site da Caixa Econômica Federal.

Os equipamentos da Prefeitura de Gravatá como o CRAS, CREAS e a Coordenação devem realizar várias atividades de mobilização e divulgação do programa ID-jovem, além de auxiliar o processo de disseminação da Identidade Jovem nas comunidades e nos coletivos de jovens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here