O prefeito iniciou nessa quinta (12) uma série de visitas para  avaliar as condições e  funcionamento dos prédios  e vias públicas dos distritos  de Gravatá, além da situação  das estradas rurais. Acompanhado dos  secretários de Turismo, de Educação e  de Infraestrutura, Joaquim Neto começou suas inspeções pelos distritos de Mandacaru e Uruçu Mirim.

Em Mandacaru, ele o visitou o Mercado Público e  as escolas  Aderbal Jurema e  Intermediária João Paulo, conversou com as diretoras e representantes da comunidade junto a secretária Ana Patrícia, e examinou as condições dos prédios, todos precisando de obras de recuperação e equipamentos. Em seguida, verificou as condições de funcionamento da Unidade de Saúde da família – USF e Correios, o último fechado. A secretária de Educação, Ana Patrícia,  fez uma relação todas as demandas para analisar de que forma pode melhorar as condições de funcionamento das escolas do distrito.
Em Uruçu Mirim o prefeito foi recebido pela diretora da Escola Municipal João Evangelista Bezerra, que falou sobre  inúmeras melhorias que devem ser feitas para que a escola atenda bem aos professores e alunos. A Unidade de Saúde da Família – USF local, impossibilitada de funcionamento, estava  sem energia elétrica e equipamentos, em condições precárias de higiene.

” São muitas estruturas a serem recuperadas, mas vamos começar já. A partir da próxima segunda (16) vamos realizar um mutirão no distrito de Uruçu Mirim. O secretário de Infraestrutura Ricardo Cardim já vai encaminhar  uma equipe com 15 a 25 trabalhadores fazer a capinação, varrição e pintura aos ruas.  Vamos acabar com esse aspecto de abandono”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de turismo, Romero Brito, aproveitou a oportunidade para ver a estrutura necessária para a realização da Festa de São Sebastião – padroeiro do distrito, que vai acontecer entre os dias  19 a 22 de janeiro. Na programação: procissões, celebrações eucarísticas e apresentações musicais.

Nessa sexta, o prefeito irá aos distritos de Russinhas, Avencas e na localidade de Cotunguba,  no Agreste do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here