Para quem conferiu as primeiras impressões do Tudo Celular do Android 7.1 Nougat deve ter percebido que uma das grandes novidades desta atualização é a adição dos atalhos para aplicativos. Isso permite que você possa acessar rapidamente um determinado recurso de um app antes mesmo de abri-lo. No entanto, a novidade está disponível apenas no launcher da Google.

Agora o Nova Launcher acaba de ganhar suporte a esta novidade. Como pode ser visto nas imagens abaixo, quando você toca e segura sobre um ícone de um app na tela inicial, ou mesmo na gaveta de apps, é possível acessar um determinado recurso daquele app ou mesmo adicionar um atalho na tela inicial.

Launcher da Google no Android 7.1 (esquerda) – Nova Launcher no Android 7.1 (meio) – Android Marshmallow (direita)

Para ter esta funcionalidade você precisará apenas ter o Android 7.1 instalado em seu Nexus. No entanto, o Nova Launcher também leva um recurso similar àqueles que ainda estejam no Android Lollipop ou Marshmallow. Acima vemos que ao tocar e segurar sobre um app no Galaxy S7 Edge é possível acessar opções de configuração para aquele ícone.

O Nova Launcher 5 ainda está em estágio beta, e vem ganhando cada vez mais recursos do Android Nougat. A primeira atualização desta versão saiu em setembro com várias novidades. Ainda não há uma data certa para a compilação final ser liberada na Play Store. Você pode alternar facilmente entre a versão estável e beta acessando as configurações do Nova Launcher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here