Estudantes da Escola Municipal José Batista de Melo contam 

com 30 netbooks para aulas interativas e informatizadas

O Interventor de Gravatá, Mário Cavalcanti, esteve junto com a secretária de Educação, Maria Ângela Andrade, na Escola Municipal José Batista de Melo, no distrito de Avencas, zona rural de Gravatá, no Agreste, para entregar um laboratório de informática móvel que será utilizado por cerca de 300 estudantes do Ensino Fundamental. A entrega aconteceu nesta sexta-feira (18), dia que a gestão da intervenção completa um ano de trabalho em Gravatá. A ação, que contou com a presença dos estudantes e moradores da comunidade, também serviu para que a unidade escolar fosse contemplada com um freezer novo – capacidade para 305 litros -, que será utilizado no armazenamento da merenda escolar.

Durante a entrega dos computadores, o interventor do município, Mário Cavalcanti falou dos benefícios aos estudantes e, também, do empenho que a gestão teve para trazer o desenvolvimento para a cidade. “Nesta data, estamos muito felizes em realizar a entrega desses equipamentos e ver que a cidade está muito diferente do que a gente encontrou. Chegamos em Gravatá há exatamente um ano e, a partir daquela ocasião, tivemos que corrigir muitas irregularidades, em toda a administração do município. Com muito trabalho e esforço de toda equipe, inclusive dos servidores municipais, e com o apoio que recebemos do Governo do Estado, realizamos grande melhorias e deixamos a cidade com um outro cenário em todas as áreas. A entrega desse laboratório de informática móvel vai permitir uma melhor interação e aproveitamento dos alunos nas aulas. Eles terão avanço e acesso à tecnologia da informação e comunicação”, destacou.

Maria Ângela Andrade falou sobre a entrega dos equipamentos e a inclusão digital dos estudantes. “Agora os professores poderão levar a tecnologia para todos os estudantes e, com isso, melhorar a pedagogia e a didática do ensino, além de realizar a inclusão digital dos alunos”, enfatizou.

A diretora da escola, Edneide Santos, agradeceu a entrega dos equipamentos e, na presença do interventor, parabenizou a gestão pelo desempenho do trabalho realizado. “Eu agradeço em nome da escola e de todos os estudantes pelos benefícios que recebemos durante esse ano. A entrega do freezer e dos computadores é uma grande alegria para todos nós que iremos utilizar esses equipamentos para garantir uma qualidade melhor na educação dessas crianças. Agradeço ao coronel Mário Cavalcanti por estar sempre presente em nossa escola, prestigiando nossos eventos e trazendo boas notícias para todos que aqui vivem”, disse.

BEBEDOUROS E FREEZERS: a Secretaria Municipal de Educação adquiriu novos freezers e bebedouros que serão distribuídos nas escolas municipais. Ao todo, 30 bebedouros, sendo dez com quatro torneiras e capacidade para 200 litros e os outros vinte são conjugados em aço inox, de duas torneiras cada e 30 freezes horizontais, sendo dez de duas portas com capacidade para 564 litros e 20 freezers com uma porta e capacidade para 305 litros, que irão garantir melhor qualidade na alimentação dos estudantes de 26 escolas da zona rural e 13 da zona urbana.

Além destes equipamentos, três escolas receberam roçadeiras para capinação. São elas: Escola Cônego Eugênio Vilanova, Escola Monsenhor José Elias de Almeida (CAIC) e Escola Intermediária Dom Paulo Hipólito (localizada no distrito de Uruçu-Mirim). Essas roçadeiras atenderão também as demais escolas do município que necessitarem do equipamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here