Reconhecimento foi concedido pelo

Comdica e Conselho Tutelar

Durante a 1ª Audiência Pública do Plano de Trabalho das Ações Estratégicas do PETI (AEPETI) ‘Gravatá no combate ao trabalho infantil’, realizado no auditório do Hotel Porto da Serra, situado no bairro Jucá, o interventor de Gravatá, no Agreste, Mário Cavalcanti, foi homenageado com o certificado de Gestor Amigo da Criança. O reconhecimento foi concedido pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente (Comdica), e Conselho Tutelar.

A audiência pública contou com a presença da secretária de Governo, Comunicação e Imprensa, Tercília Vila Nova, a secretária de Assistência Social, Laurisabel Pinheiro e demais secretários. Leônidas Leal, coordenador do Programa de Erradicação Infantil do Estado, a presidente do Comdica, Irmã Velúzia Rodrigues, representantes das polícias Civil e Militar, e sociedade civil.

Também na ocasião, foi lançada a campanha de apoio ao Comdica, através do Fundo de Defesa da Criança e do Adolescente – Fundeca, que é um Fundo Público gerido pelo conselho, cujo objetivo é financiar projetos e programas que atuem na garantia e promoção da defesa dos direitos da criança e adolescente. Os recursos doados são aplicados exclusivamente nesta área.

A utilização dos recursos é fiscalizada pelo Ministério Público de Pernambuco, Controladoria Municipal e Tribunal de Contas do Estado. Para doar, basta fazer um depósito bancário na seguinte conta: Banco do Brasil, Agência 0922-9 – Conta 11359-x. Ao realizar a doação na conta do Fundeca, o doador deve apresentar o comprovante de depósito na Tesouraria do Comdica, e retirar o recibo que deve ser entregue ao seu contador para dedução na sua declaração do imposto de renda. Pessoas físicas podem doar até 6% e pessoas jurídicas até 1%. As doações devem ser feitas do imposto devido até o dia 29 de dezembro.

Mário Cavalcanti fez uma breve explanação sobre as conquistas que a intervenção conseguiu para o município, “Foi um ano de intenso trabalho com muitas conquistas para a cidade. Em todas as áreas as equipe trabalharam para deixar Gravatá no rumo certo, inclusive a compra de todo o fardamento escolar para 2017, o qual será entregue pela próxima gestão. Aquisição de um veículo zero quilômetro para o conselho tutelar, entre outras. Apoiar instituições que atuam diretamente com crianças e adolescentes é plantar a semente para um futuro melhor”, declarou.

Socorro Araújo, diretora técnica do Instituto Empreender e mestra em Serviço Social, fez uma palestra sobre Trabalho Infantil e todos os danos que causa à vida de uma criança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here