USF Santa Helena (Posto 4) e Patrícia Nely e o
Centro de Saúde (Posto 1) foram entregues nesta quinta-feira (29)

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou ao município na manhã desta quinta-feira (29), mais três unidades de saúde reformadas. No bairro Alto do Quirino, a USF Santa Helena (Posto 4), no bairro Norte, a USF Patrícia Nely (São José) e no bairro do Prado, o Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa (Posto 1). O interventor de Gravatá, Mário Cavalcanti, acompanhado dos secretários municipais de Saúde e Desenvolvimento Sustentável e Agricultura, Adelaide Caldas e Laurinaldo Félix, respectivamente, visitou as unidades e realizou a entrega oficial e o descerramento das placas. Ao todo, foram investidos R$ 295 mil com recursos do município nas três obras de revitalização.

O interventor de Gravatá, Mário Cavalcanti, falou sobre a importância da população contar com unidades estruturadas na saúde pública. “Tratamos a saúde de Gravatá como uma de nossas prioridades. Com o esforço da equipe da Secretaria de Saúde e da secretária Adelaide Caldas, conseguimos investir os recursos do município para melhorias nas unidades de saúde. Ainda nessa semana entregamos a USF Nossa Senhora das Graças e Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), e com o apoio do Governo do Estado, em que agradecemos ao governador Paulo Câmara, conseguimos realizar uma grande reforma na estrutura do Hospital Municipal, que também foi entregue”. disse.

A secretária de Saúde, Adelaide Caldas, falou sobre as obras de reforma e a entrega de equipamentos. “Com pouco mais de um mês, as unidades receberam manutenção em toda estrutura elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, manutenção nos telhados, trocas de lâmpadas e climatização dos consultórios. No Posto 1, por exemplo, quando chovia, molhava mais dentro do que fora. A USF Patrícia Nely, faltava água, e as paredes estavam com fungos. Entregamos hoje novas unidades com condições de atender bem os usuários e garantir a segurança dos servidores. Além das obras de reforma, entregamos mobiliários para todas as unidades de saúde do município”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here