A Unidade Móvel está equipada com UTI e poderá

realizar transferências de casos graves

  A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu uma nova ambulância para o Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa. Na manhã desta terça-feira (01), a unidade móvel chegou ao município e foi encaminhada para emplacamento e documentação no Detran. O veículo estará à disposição do hospital até a próxima semana, após a conclusão de toda documentação.

  O veículo é um Peugeot Boxer e está equipado com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que possibilita realizar a transferência de pacientes com quadros graves, no qual é necessário o uso de respirador e outros equipamentos específicos.

  O gestor do município, Mário Cavalcanti, acompanhado da secretária de Saúde, Adelaide Caldas, e da diretora administrativa do HPVP, Patrícia Pereira, receberam a viatura. “Essa é uma grande conquista para o município que conta com esse reforço para as transferências do hospital da cidade, para os hospitais de referência do Estado. Com muito esforço, estamos economizando para adquirir materiais e equipamentos que irão melhorar a saúde pública de Gravatá”, destacou Mário Cavalcanti.

 O investimento foi de R$ 160 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado Estadual, Waldemar Borges.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here