O Interventor de Gravatá, Mário Cavalcanti, realizou a

 entrega nesta quinta-feira (29)

 A Guarda Municipal (GM) de Gravatá recebeu na manhã desta quinta-feira (29), novos uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI). O interventor de Gravatá, Mário Cavalcanti, acompanhado da comandante da GM, Luciana Barbosa, realizou a entrega no Parque da Cidade, no bairro Nossa Senhora das Graças. A entrega dos itens atende uma das solicitações da categoria. Os uniformes e EPIs foram adquiridos com recursos próprios e o investimento total foi de R$ 162.6 mil.

Foram entregues uniformes completos: kits com duas calças, gandolas e bonés aos 76 agentes. Além disso, eles também receberam cintos, cinto de guarnição, porta treco, porta bastão, porta rádio, porta algemas, porta lanterna, presilhas para cinto, coturno, capa de colete, spray de pimenta, apito de trânsito, torçal, lanterna, bastão modelo tonsa e algemas. Para os agentes motociclistas foram entregues cotoveleiras, joelheiras/caneleiras, capacete e botas longas.

Durante a cerimônia, o interventor de Gravatá, Mário Cavalcanti, parabenizou a equipe pelo trabalho desempenhado no município. “Esse é um momento de grande alegria, poder concluir a nossa missão em Gravatá e deixar uma Guarda Municipal estruturada com equipamentos de proteção e com o certificado de conclusão do curso de formação específico para a categoria. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os profissionais que exerceram tão bem as suas funções durante a nossa gestão”, finalizou.

De acordo com a comandante da GM, Luciana Barbosa, a melhoria das condições de trabalho dos agentes vai impactar diretamente nas ações do comando. “Com a entrega dos novos uniformes e EPIs, nossos agentes estão se sentindo mais capacitados para exercer suas atividades com mais segurança tanto pessoal, quanto para o munícipe”, destacou.

FORMAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL – Em 2016, a gestão da intervenção firmou um convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS/PE), e realizou um curso de formação para todos os agentes da Guarda Municipal de Gravatá. O curso de formação foi realizado em Gravatá, sob a supervisão do Campus de Ensino Mata, da Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES) e teve como base, a matriz curricular para formação de guardas municipais da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Divido em três módulos, a capacitação teve carga horaria de 360 horas/aula. Todos os instrutores compõem o cadastro estadual de especialistas no conhecimento e ensino de temas relacionados à defesa social, empregados em todos os cursos de formação, capacitação e especialização das corporações estaduais.

A Guarda Municipal de Gravatá foi fundada em dezembro de 2008 e, hoje, conta com um efetivo de 76 agentes que trabalham na função de segurança patrimonial e na educação no trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here