Os atletas trouxeram três medalhas representando Pernambuco e a cidade de Gravatá

Os estudantes da rede municipal de ensino, da Escola Cônego Eugênio Vilanova, no bairro da Cohab II, Wanderson Monteiro Rodrigues, de 15 anos, e Maria Raiane Lucia da Silva, de 13 anos, participaram da etapa final do Circuito Nacional de Parabadminton, realizado entre os dias 10 a 13 de novembro, em Brasília-DF. Os atletas gravataenses representaram, também, o Estado de Pernambuco e conseguiram o terceiro lugar, recebendo três medalhas de bronze para o Estado e o município.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e Federação Brasiliense de Badminton (FBBd). As competições foram realizadas no Cose Mozart Parada (Paradão), setor L Norte CNL 1, em Taguatinga. Atletas de vários estados participaram da etapa, entre eles: Pernambuco, Piauí, Amazonas, Sergipe, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Os professores, Hamilton Cézar Leite da Silva, treinador, e a diretora adjunta da Escola Cônego Eugênio Vilanova, Izabele Moura Bezerra, acompanharam os estudantes durante a competição. A viagem foi custeada pela Secretaria Estadual de Educação.

Os atletas de Gravatá são pessoas com deficiência e participaram da competição com outros estudantes de escolas de outros estados do país. Wanderson Monteiro Rodrigues competiu pela classe SL3 (quando a pessoa tem comprometimento em uma das pernas acima do joelho). Já Maria Raiane Lucia Da Silva, competiu pela classe SL4 (quando a pessoa tem comprometimento em uma das pernas abaixo do joelho), ambos pela Associação Atlética Santos Dumont.

A secretária de Educação, Maria Ângela Andrade, ressaltou a importância da participação dos estudantes de Gravatá e parabenizou em nome do Interventor Mario Cavalcanti os participantes. “Ficamos muito felizes com a classificação de nossos alunos para a etapa final que aconteceu em Brasília. Isso mostra que apesar da deficiência física, eles podem superar e dar o melhor de si. Parabenizamos os professores Hamilton e a diretora adjunta Izabele Moura Bezerra, pelo belo trabalho realizado e o incentivo à prática esportiva”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here