Escola Cleuzemi Pereira na cidade de Salgueiro realiza Projeto Família na Escola Escola

0
211

A interação da família ao ambiente escolar é fundamental para o processo de educação e com este objetivo, a Escola Cleuzemi Pereira em parceria com o vereador Zé Carlos e a igreja Assembléia de Deus, realizou nesta sexta-feira (04), o Projeto “Família na Escola”, que envolveu todos os 574 alunos, pais e professores.
O objetivo principal da ação foi integrar a família ao ambiente escolar e levar assistência às famílias e estudantes. A ação contou com a presença da secretária de Educação, Audeci Goés, Francisco Siqueira, Coordenador Municipal de Ensino e Giselia Lopes, Diretora de Ensino.
O Diretor da Escola, Marcio Nogueira da Silva, agradeceu o apoio do vereador Zé Carlos e destacou o objetivo da ação, “O vereador Zé Carlos é nosso parceiro desde que chegamos aqui na escola e está junto com a igreja Assembléia de Deus nos ajudando a realizar este trabalho social que está casando com o nosso trabalho pedagógico, que é o de assistência as famílias. E para conhecermos também mais de perto a situação dos pais dos nossos alunos. O dia de hoje é um momento que encontramos para a família passar o dia na escola, vendo o andamento e as praticas escolar”, destacou.
“Esta ação é muito importante, tive a oportunidade de falar sobre o verdadeiro significado da família. Com atividades voltadas à ação social, seja na área da beleza, saúde, da escola animada para as crianças. Procuramos trazer para eles o que foi tirado deles, levando personagens bíblicos que faça criar dentro deles o temor a Deus, através da palavra, fazemos essa mistura, da ação social com o trabalho de levar o espiritual para essas crianças, para que eles cresçam tendo também o temor a Deus, para melhorar o relacionamento o convívio dentro da escola e dentro de casa”, disse o vereador Zé Carlos.
As ações voltadas para as famílias foram: palestras, aferição de pressão, teste de glicose, nutricionista, cabeleireiros, Fisioterapeuta, Dentista e aplicação de Flúor para as crianças, sorteios de cesta básica e outras ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here