Ação faz parte do Programa Nova Geladeira que contribui

com a economia de energia elétrica nas residências

 

Um presente de fim de ano foi dado para 160 famílias carentes de Gravatá, no Agreste. A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, e em parceria com a Celpe, conseguiu que, pela segunda vez este ano, o Programa Nova Geladeira viesse ao município para contemplar a comunidade. A ação consiste na troca de geladeiras antigas, responsáveis pelos altos consumos de energia elétrica nas residências, por geladeiras novas e econômicas. A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), na Escola Monsenhor José Elias de Almeida (Caic), localizada no bairro Caic, com a presença do gestor Mário Cavalcanti, da secretária de Assistência Social, Laurisabel Pinheiro, e Alexandre Maciel, analista comercial da Celpe e representante da unidade de atendimento do Agreste.

Os equipamentos entregues foram de 259 litros e da marca Esmaltec. Todas as pessoas que ganharam as novas geladeiras, receberam nota fiscal do material e 1 ano de garantia. Por ventura havendo algum problema técnico, os proprietários poderão procurar assistência técnica conforme informa a cartilha contida em cada aparelho.

Mário Cavalcanti fez questão de acompanhar a entrega e reforçou a importância de parcerias como esta. “Buscar parcerias que beneficiam a população é nosso dever. Ficamos imensamente satisfeitos em poder proporcionar uma ação dessas em pleno fim de ano. A alegria está nítida nas pessoas e nos mostra que vale a pena trabalhar e galgar dias melhores para o povo. Aproveito para agradecer a Celpe por nos atender neste pedido e por se empenhar em proporcionar um fim de ano tão feliz para 160 famílias de Gravatá”, concluiu o coronel.

A felicidade estava estampada no rosto de seu Adriano Fernandes que, com todo esforço colocou sua geladeira nova em cima da moto Biz e levou para casa. E ele já tem planos para a nova geladeira. “É um presente que me deixou muito feliz. A Prefeitura está de parabéns por lembrar dos mais pobres. A gente não tinha condições de comprar uma dessas nem tão cedo. Vou colocar a cerveja pra gelar e festejar o fim de ano com a geladeira novinha”, disse.

Além das geladeiras novas, a Celpe distribuiu 1.300 lâmpadas de led, que são mais econômicas e duradouras. Cada pessoa recebeu 6 lâmpadas para substituírem em suas casas. O representante da Companhia Energética, Alexandre Maciel, aproveitou a oportunidade para dar dicas de economia nas residências. “É importante às pessoas evitarem deixar equipamentos eletrônicos no modo standbye, como por exemplo, televisões, DVDs e outros. A geladeira é um dos principais eletrodomésticos de uma casa e pode ser responsável pelo alto consumo de energia. Por isso, o morador deve ficar atento se a porta está fechando direito e se este equipamento está funcionando normalmente. Com ações simples, a família terá uma redução considerável na conta”, aconselhou.

A secretária de Assistência Social, Laurisabel Pinheiro, informou que a triagem para recebimento das geladeiras foi feita pela própria Celpe, mas que, alguns critérios essenciais foram exigidos. “As pessoas contempladas precisavam estar em dia com seu cadastramento no Bolsa Família, ter o número de identificação social (NIS), documentos básicos, e comprovar que sua geladeira realmente estava velha”, afirmou a secretária. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here