A renovação do cadastro acontece até o próximo dia 9 de dezembro. Já o ingresso 

de estudantes novatos acontece até 21 de janeiro de 2017

Os pais ou responsáveis por estudantes da rede municipal de ensino de Gravatá, no Agreste, devem ficar atentos. A renovação de matrícula e ingresso de estudantes novatos nas escolas do município já começaram. Até o dia 9 de dezembro acontece a renovação de matrícula dos alunos já inseridos em suas respectivas unidades escolares. Após essa data, os estudantes novatos tem até 21 de janeiro para efetuarem suas matrículas nas escolas em que houverem vagas. 

A Secretaria de Educação reforça que, os estudantes que completarem 4 anos, até 31 de março de 2017, deverão estar matriculados na Educação Infantil – Pré-escolar. Já os que completarem 6 anos até 30 de junho de 2017, deverão ser matriculados no 1º Ano do Ensino Fundamental de acordo com a lei nº 15.670 de 6 de outubro de 2015. 

A disponibilidade das vagas nas escolas é diferenciada e, por isso, o quantitativo por turma obedece aos números estabelecidos na Instrução Normativa nº 03/2015 e na CEE nº 03/2006. Os interessados devem procurar a unidade de ensino que deseja estudar e, caso a mesma não possua vagas, eles serão direcionados para outras unidades próximas de suas residências. 

Atualmente a rede municipal de ensino de Gravatá atende a, aproximadamente, 9, 2 mil alunos divididos em 51 escolas localizadas nas zonas urbana e rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here