Notebooks, projetor com tela de projeção e impressoras
foram entregues aos profissionais

A Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria Municipal de Saúde, buscando garantir a melhoria na qualidade dos serviços públicos na cidade, tem realizado aquisição de equipamentos que viabilizam o trabalho dos profissionais da área. Na última terça-feira (25), foram entregues no Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa e, na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), equipamentos de informática e multimídia que, foram adquiridos para uso da educação continuada. Foram entregues em ambos os locais, um notebook, projetor, tela para projeção, estabilizador, e impressora multifuncional.

A secretária de Saúde, Adelaide Caldas, fez a entrega pessoalmente, destacando a importância e necessidade destes equipamentos para os profissionais, “Cuidar da saúde pública é uma tarefa que exige também cuidar dos profissionais que atuam no serviço público. Para isso, é necessário manter os profissionais atualizados e capacitados. Pensando justamente na educação continuada dos servidores, adquirimos estes equipamentos que irão contribuir para a melhoria na qualidade dos serviços de saúde”, destacou a secretária de Saúde, Adelaide Caldas.

MAIS AMBULÂNCIAS PARA GRAVATÁ: 

Além da entrega de equipamentos, o SAMU de Gravatá conta com duas viaturas em funcionamento, sendo elas: uma Unidade de Saúde Avançada (USA) e uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Duas ambulâncias do serviço estavam paradas, sem manutenção, há mais de um ano.

Adelaide passou detalhes de qual era a situação quando a intervenção chegou no município e como a gestão da intervenção deixará a cidade em dezembro deste ano. “Quando chegamos na cidade, o haviam ambulâncias do SAMU paradas por falta de manutenção. Algumas viaturas ficaram sucateadas e não houve como recuperar. Porém, duas ambulâncias estavam em condições de uso. Uma dessas foi entregue e está em funcionamento, a outra, está em manutenção e será entregue no próximo mês”, explicou a secretária que adiantou que as melhorias continuam.

Outras novas ambulâncias chegarão na cidade ainda em 2016. “Conseguimos mais uma nova ambulância para o SAMU por meio da Renovação de Frota junto ao Ministério da Saúde. Esta unidade pode chegar a qualquer momento. Ainda para o SAMU, uma outra nova ambulância chegará ao município, por meio de Emenda Parlamentar do senador, Humberto Costa. Até o final do ano, a cidade contará com cinco viaturas para atendimento do SAMU, além da motolância”, pontuou.

 O Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa também foi contemplado com uma ambulância UTI zero km. Esta unidade foi adquirida e chegará nos próximos dias e irá garantir melhoria nas transferências entre os municípios e hospitais de referência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here