Parceria entre a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Meio Ambiente com a CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente) deu início nesta sexta (11) a uma capacitação sobre educação ambiental.

Professores das redes municipal, estadual e privada, estão participando de palestras, rodas de conversa, e trocando experiências e conhecimentos para que posteriormente o tema seja trabalhando em sala de aula.

“As questões ambientais devem ser discutidas, precisamos trabalhar nos alunos a conscientização e os cuidados com a natureza. As escolas possuem um alcance muito grande e é um importante agente para melhorar e preservar o ambiente a nossa volta.” Afirmou Erica Monte, gerente de educação ambiental da CPRH.

O Educador Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Mário Andrade, ressaltou o intuito de realizar esse evento em Gravatá.

“Os educadores precisam conhecer e se sentir parte do município, vamos trabalhar o “patriotismo municipal” para que eles repassem aos seus alunos e ajudem a melhorar nossa cidade, cada um fazendo a sua parte.” Disse.

Mais um encontro será realizado na próxima segunda (14), no auditório da Escola Devaldo Borges.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here