O Parque da Cidade ganhou cores neste domingo (9). Com o apoio da Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Meio Ambiente e da iniciativa privada, Borges Ferragens e Caroatá Construções, integrantes do grupo de Parkour União Gravatá fizeram um mutirão para colorir pneus e materiais que eles utilizam nos treinos deste esporte radical.

Atualmente o Parkour União Gravatá possui cerca de 40 integrantes, entre eles adultos e crianças, que viram no esporte uma oportunidade de inclusão social.

.

“Ainda há muito preconceito acerca do Parkour, muita gente não conhece o trabalho que fazemos aqui no município, temos em nosso projeto crianças carentes que em área de risco às drogas, há crianças com síndrome de down, queremos oferecer para vivem elas o esporte como forma de aprendizado, de cidadania, e a prefeitura está sendo fundamental neste processo, está nos apoiando e dando melhores condições para trabalhar .” Disse o coordenador do Parkour Gravatá, Nascimento Júnior.

O prefeito Joaquim Neto esteve presente no Parque e declarou total apoio ao grupo de jovens que está transformando a vida das crianças.

“Trabalhar a cidadania das crianças, fazê-las cuidar de ambientes públicos nos quais elas utilizam e estimular a prática de esportes, faz com que cresçam cidadãos de bem, que valorizam as pessoas e o meio a sua volta. Essas crianças são o futuro da nossa cidade, vamos buscar inseri-las o máximo possível em projetos como esse que tem meu total respeito e apoio.” Afirmou.

A população que caminhava no Parque aprovou a iniciativa e fez elogios aos organizadores. Foi o caso da arquiteta Maria Amélia, que parabenizou os envolvidos.

“Achei fantástica essa iniciativa, fazer com que as crianças se aproprie e cuide do parque é maravilhoso. Sempre as vejo treinar aqui e fico encantada, tem uns pequenininhos com muito talento, acho lindo. Estou muito feliz em ver a Prefeitura envolvida neste projeto.” Falou.

O Secretário de Meio Ambiente, Aarão Neto viu a necessidade de tornar o ambiente mais agradável para as crianças e articulou junto ao coordenador Nascimento esse mutirão.

“A partir de hoje o parque vai ficar mais bonito com todo esse cuidado da criançada que está dando vida a este ambiente e cuidando do espaço público que utilizam. Esses meninos tem um trabalho bonito que incentiva não só a prática de esportes, mas também estimula a cidadania e os valores sociais, o Parkour é um esporte que a população de Gravatá precisa conhecer, vamos incentivar em tudo o que pudermos.” Afirmou.

No mês de maio Gravatá irá sediar um importante encontro de atletas do Parkour, no qual atletas do Brasil inteiro deverão participar e disseminar a prática e valores do esporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here