O Governador de Pernambuco Paulo Câmara comandou na tarde da última sexta-feira (02/11) a solenidade em comemoração aos 70 anos de existência da Casa Militar de Pernambuco.

O evento, realizado no Teatro Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco, contou com a presença de inúmeras autoridades civis, militares, religiosas, além de diversas personalidades, que foram agraciadas com a outorga da Medalha Comemorativa aos 70 Anos da Casa Militar.

A comenda, de caráter histórico e concedida esta única vez, teve o objetivo de reconhecer os relevantes serviços prestados pelos agraciados para o engrandecimento da Casa Militar e do Estado de Pernambuco.

O Interventor de Gravatá, no Agreste, Mario Cavalcanti foi um dos homenageados da tarde. “Foi uma tarde de muita emoção e nostalgia. Eu tenho uma ligação muito forte com a Casa Militar, onde trabalhei por nove anos consecutivos, apenas como chefe. Isso sem falar nos anos que lá trabalhei como Ajudante-de-Ordens do saudoso ex-Governador Miguel Arraes. Minha trajetória pública se confunde com a Casa Militar. Fiquei emocionado com os meninos, que em sua maioria chegaram há 10 anos atrás em nossa Instituição. Prepararam-se, capacitaram-se, exercitaram na prática, teorias e experiências ao longo do tempo. Hoje estão preparados para a vida. Que Deus proteja esses garotos! Parabéns, homenageados!” afirmou emocionado o Interventor.

O Governador Paulo Câmara frisou que a Casa Militar conseguiu, ao longo de 70 anos, cumprir sua missão e, ao mesmo tempo, se modernizar, em busca de ações úteis para Pernambuco. “Parabenizo e agradeço à Casa Militar, que tem feito um trabalho muito importante não apenas na área da segurança pública do Estado, mas, principalmente, quando se trata de cuidar das pessoas. Eu sou testemunha da dedicação deles em fazer a política de segurança pública e em fazer de Pernambuco um Estado mais tranquilo, onde a paz prevaleça”, frisou Paulo Câmara.

Entre os agraciados com a Medalha Comemorativa 70 Anos da Casa Militar estavam os ex-Governadores Joaquim Francisco e Roberto Magalhães, a primeira-dama Ana Luiza Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchôa e o Presidente do Tribunal da Justiça do Estado, Leopoldo Raposo. Por ocasião do evento, o ex-governador Eduardo Campos e seu ex-assessor, Carlos Percol, também receberam uma homenagem póstuma da Casa Militar.

Hoje, a Casa Militar executa várias missões, dentre as quais segurança institucional ao governador e ao vice-governador de Pernambuco; apoio às autoridades dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo da União, em visita ao Estado, nos casos necessários. A Casa Militar também desenvolve ações de Defesa Civil, Engenharia e Construção, além de comunicações, transporte aéreo, terrestre e apoio logístico às representações do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here