A apresentação da Banda de Música da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), dentro do projeto “Banda nas Praças”, encantou e emocionou o público que compareceu a Praça da Catedral de Santo Antônio, na noite desta sexta-feira (04). O vice-prefeito Dr. Chico Sampaio, esteve presente no evento. A iniciativa da apresentação é da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos da PMPE, com apoio da Prefeitura de Salgueiro, e tem como objetivo aproximar a polícia da sociedade.

Com um repertorio de musicas que passou pelo erudito ao popular agradou em cheio o público presente, que aplaudiu exaustivamente e emocionados. Além de apreciar a boa música, muitas pessoas ficaram entusiasmadas em conhecer o lado cultural dos oficiais. “A gente só vê os policiais em ação e é bom conhecer o lado artístico deles”, disse a funcionária pública, Francisca Pereira.

Para Dr. Chico a noite foi especial, “Foi maravilhoso por ser um concerto bem eclético, normalmente eu temos uma visão dos militares como profissionais sérios nas atividades de policiamento, então pudemos ver que também levam a sério a arte e a cultura, apresentando uma diversidade de músicas; achei surpreendente”, destacou.

Antes da apresentação na Praça, a banda gravou o hino do Salgueiro Atlético Clube (SAC), para campanha pela paz nos estádios. Vice- campeão por duas vezes do Campeonato Pernambucano, o carcará será o representante do interior na campanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here