Viagem foi o prêmio concedido pela vitória

Estudantes da Escola Municipal Capitão José Primo, vencedora do 1º Concurso de Quadrilhas da rede municipal de Gravatá, no Agreste, fizeram um passeio de catamarã pelas águas dos rios Pina, Capibaribe e Beberibe, conhecendo as histórias dos monumentos e edificações localizados às margens dos rios e das pontes do centro do Recife, símbolo da capital pernambucana.

A secretária executiva de Educação, Jeane Bezerra, e o diretor de Turismo e Lazer, Rodrigo Sá, em conjunto com outros membros da escola, ainda levaram os alunos para conhecer o Cais do Sertão, um dos melhores museus do Brasil, que retrata de forma interativa e moderna a simplicidade do povo sertanejo, com foco no seu maior ícone, o rei do baião, Luiz Gonzaga.

No dia 26 de outubro, as outras três escolas participantes do concurso fizeram um tour pelo sítio histórico de Olinda, acompanhadas de dois guias credenciados que durante toda a manhã deram uma verdadeira aula sobre as riquezas da cidade e sua importância no desenvolvimento do estado de Pernambuco.

Dias de lazer e cultura, onde os participantes foram estimulados a entender a relação do turismo com a cidade, enfatizando a importância da preservação dos atrativos para que a atividade turística possa trazer benefícios para a comunidade.

A ação não gerou nenhum custo para os cofres do município e foi fruto de uma parceria das secretarias de Turismo e Educação, que contaram com o apoio das empresas Soares Turismo e Catamarã Tours, o museu Cais do Sertão e a Prefeitura do Recife.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here