A Prefeitura de Gravatá, através da coordenadoria de vigilância ambiental, em parceria com a 4ª Regional de Saúde, realiza a partir desta segunda (30) uma capacitação para os agentes de saúde e edemias.O treinamento tem como finalidade preparar os agentes para combater as arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, são elas a dengue, chikungunya e zika vírus.
A coordenadora geral de vigilância ambiental do município de Gravatá, Pietra Lemos, ressalva a importância da atuação ativa deste profissional.

“Fizemos um mapeamento e usaremos como termômetro para priorizar as áreas mais afetadas, nossos agentes atuarão de residência em residência, tratando dos locais e ensinando os moradores a praticar medidas preventivas. “

 

No ano de 2016, os números de casos registrados de arboviroses em Gravatá foram alarmantes, foram notificadas 2243 ocorrências , sendo confirmados 437 casos de dengue e 658 de chikungunya. O treinamento ocorrerá durante toda a semana com conteúdo teórico e prático, em seguida,  os agentes atuarão em todos os bairros e a zona rural gravataense combatendo as endemias.

A participação da população é essencial para erradicar o mosquito e evitar sua proliferação, em caso de denúncias ou solicitações de serviços, a Vigilância Ambiental dispõe dos telefones: 3563-9081 ou 3563-9083.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here