Cortejo com o Papai Noel em carro antigo pelas ruas da cidade, projeção natalina

e atrações musicais e espetáculo de dança encantaram a primeira noite de apresentações

 O final da tarde desta sexta-feira (16), foi marcante para os conterrâneos e turistas de Gravatá, no Agreste. É que o Polo Moveleiro, entrada da cidade, foi o ponto inicial para a abertura do Natal de Gravatá. O Papai Noel chegou em grande estilo, em uma Mercedes Benz, modelo 280-SL, do ano de 1968. ao som de bandas Marciais das escolas de rede municipal e estadual, o cortejo passou pela Avenida Agamenon Magalhães distribuindo pipocas e arrancando sorrisos doas pessoas até a Praça da Matriz. O evento é promovido pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer em parceria com a Resultado Soluções.

 Na Igreja Matriz de Sant’Ana, o Papai Noel desceu de rapel, a torre da igreja que mede 40 metros de altura. Em seguida, uma projeção natalina foi apresentada na fachada do templo, que deixou muita gente emocionada. O casal de turista da capital pernambucana, Elizabeth Bening e Jonas Soares, vieram à Gravatá no período natalino pela primeira vez e trouxeram o filho, João Paulo de 1 ano e 6 meses para ver o Papai Noel. “Durante todo o ano a gente sobe a serra e vem à Gravatá, mas nesta época natalina é a primeira vez. gostamos muito do que foi apresentado, desde o cortejo no Polo moveleiro até aqui na praça. Muito organizado e muito bonito. Gravatá está de parabéns”, disse.

 A projeção natalina na fachada da igreja Matriz de Sant’Ana foi exibida por 30 minutos e acontecerá também nos dias 17, 18, 22, 23 e 25 de dezembro, sempre a partir das 18h.

 Ainda no Centro da cidade, após as apresentações na praça, o público seguiu para o Memorial de Gravatá, na Rua Cleto Campelo, palco das apresentações culturais. Um quarteto iniciou as apresentações com o projeto “Natal Sanfonado”, tocando músicas natalinas no autêntico forró pé de serra. Em seguida, foi a vez do Studio Viegas de Dança, que apresentou o espetáculo “Entre passos e sombrinhas”, que trouxe uma nova roupagem para o frevo misturado com o contemporâneo. 10 bailarinos mostraram que o ritmo pode ser dançado durante todo o ano. O bailarino, Bruno Henrique assina as coreografias do espetáculo que foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Funcultura em Pernambuco.

 A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Daniela Alecrim acompanhou todas as apresentações desde o cortejo do Polo Moveleiro ao Memorial de Gravatá. “Montamos uma programação variada, com apresentações na praça da Matriz e no Memorial da cidade. Na grade temos cantatas natalina, apresentação de coral, espetáculos de dança e o natal e dois ritmos, sanfonado com o forró e o frevado, com o frevo. O diferencial neste ano foi a projeção natalina na fachada da Igreja Matriz de Sant’Ana, nunca apresentado em Gravatá. Esperamos que todos possam participar e prestigiar as apresentações que estão lindas”, destacou.

 FEIRA DE ARTESANATO: os artesãos de Gravatá comemoram o sucesso da Feira de Artesanato Natalino que acontece desde o dia 08 e segue até o próximo domingo (18), na Praça da Matriz, no Centro. A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o SEBRAE, reuniu artesãos da cidade para realização de uma feira de artesanato natalino. Cerca de 20 artesãos expõem e vendem seus produtos no local sem nenhum custo por utilizar o espaço. A entrada é gratuita.

 Para a artesã, Rose Nascimento, foi muito valiosa a experiência e que deve ser repetida mais vezes. “Em nome de todos os expositores, eu agradeço à Prefeitura de Gravatá por essa oportunidade. Esse período de Natal a demanda de presentes aumenta, e com a crise financeira, custear um espaço ficaria mais difícil para nós. Essa feira, nos deu a oportunidade de mostrar o nosso trabalho, valorizando o produtor da cidade e divulgando ainda mais o nosso trabalho. Espero que essa inovação se repita ao menos uma vez por mês para que possamos produzir ainda mais”, destacou.

Confira a programação do Natal de Gravatá 2016:

Data – 17/12

Igreja Matriz de Sant’Ana:

19h00 – Projeção Natalina

Memorial Gravatá:

19h30 – Apresentação Escola de Dança Arte em movimento – Espetáculo a Bela e a Fera

20h30 – Apresentação do Coral Alegria do Natal

Data – 18/12

Igreja Matriz de Sant’Ana:

18h00 – Projeção Natalina

Memorial Gravatá:

20h00 – Apresentação Tenor Lirico Marcelo Pernambucano e Banda

Data – 22/12

Igreja Matriz de Sant’Ana:

18h00 – Projeção Natalina

Memorial Gravatá:

19h00 – Apresenta Coral da Chesf

20h00 – Apresentação de Grupo de Dança Fyamma Gabriella

Data – 23/12

Igreja Matriz de Sant’Ana:

19h00 – Projeção Natalina

Memorial Gravatá:

19h30 – Cantata Natalina – Orquestra Instituto Sol Maior – Regência Maestro Ricardo Diniz

20h00 – Natal Frevado

Data – 25/12

Igreja Matriz de Sant’Ana:

18h30 – Projeção Natalina

Memorial Gravatá:

19h00 – Apresentação do Movimento de Dança Wanderson José

20h00 – Natal Sanfonado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here